6 de dezembro de 2011

10 Curiosidades sobre os famosos

  1. Bruno Mazzeo, que faz o seriado Cilada, na Multishow, e é filho Chico Anysio, faz a voz de um dos limõeszinhos da propaganda da Pepsi Twist
     
  2. Cauã Reymond tinha o apelido de peixe-boi na 5ª série
     
  3. Quando pequeno, Júnior, já foi confundido com a sua irmã Sandy em uma festa junina e foi sorteado com um par masculino para dançar quadrilha
     
  4. Ayrton Senna, durante um pódio de kart, deu um pescotapa em Rubinho, que ficou na terceira posição
     
  5. Augusto Liberato, o popular Gugu, em uma cena em que se passou por lixeiro, vomitou ao ter que comer carne moída com os companheiros de trabalho
     
  6. Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, virou pastora evangélica depois do sequestro em que foi vitima em 2001
  7. Em uma revista de fotos sensuais Marcos Mion revelou que uma pequena tatuagem de morcego na bunda 
     
  8. Zezé Di Camargo, cujo nome real é Mirosmar, já confessou ter tido experiências sexuais com cabritas
     
  9. Galvão Bueno se chama Carlos Eduardo
     
  10. Hebe Camargo já teve um selinho negado pelo ET, da dupla ET e Rodolfo

5 de dezembro de 2011

A doença mais antiga do Mundo!

Pessoas com hanseníase

De todas elas a mais antiga das doenças é a hanseníase. Os primeiros registros dessa doença datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento da doença só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.

A hanseníase é provocada pela bactéria Mycobacterium leprae, também conhecida como Hansen, ela agride principalmente os nervos e a pele, podendo, em estágios mais graves, resultar em deformações. A lepra consome, resseca, agride e penetra na pele, deforma nervos, músculos e ossos.

No início ela provoca uma dor quase insuportável que logo passa e é substituída pela perda da sensibilidade e dos movimentos. O nome foi alterado por causa do preconceito com o qual os portadores da doença eram tratados, no Brasil a lepra passou a ser conhecida como hanseníase.
Em números absolutos de hanseníase, o Brasil é o segundo país no ranking, perdendo somente para a Índia.

2 de dezembro de 2011

Por que as joaninhas são vermelhas?



A coloração vermelha com pintinhas pretas carregada nas "costas" das joaninhas, é na verdade um aviso aos pássaros, seus inimigos naturais, que diz "mantenha distância, temos um gosto muito ruim". 

Esses insetos, chamados de Coleópteros coccinelídeos, além de bonitinhos, trazem vários benefícios ao homem, pois se alimentam de pulgões, bichos que sugam a seiva das plantas podendo causar sérios prejuízos a elas.