31 de março de 2011

Formas - Reino Monera (Bactérias)













28 de março de 2011

Nova rede social do Google pode sair em maio

foto


Depois de dois dias de fortes especulações sobre a suposta nova rede social do Google, surgiu a informação de que o site realmente existe, mas ele não será lançado agora. Quem começou com a história foi o ReadWriteWeb, segundo o qual o "Circles" apareceria ainda no domingo (13), durante a South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas.
Apesar de ter causado frisson no Twitter, o site foi desmentido por um porta-voz da companhia, que afirmou: "Nenhum novo serviço será lançado durante o evento" – voltado a música, filmes e interatividade.
A negação, no entanto, foi sobre a apresentação do produto e não sobre sua existência, o que deu força para um comentário feito anteriormente pelo criador do termo "web 2.0". Fundador da O’Reilly Media, Tim O’Reilly usou toda sua credibilidade para falar sobre o projeto no Twitter: "Eu vi o Google Circles e parece incrível."
Porém, a última atualização sobre o assunto é que mais deixou esperanças a quem espera pela nova rede social. A colunista Liz Gannes, do Wall Street Journal, comentou que o site provavelmente será apresentado em maio deste ano, durante o Google I/O. Pode ser o tão falado "Google Me".

18 de março de 2011

Toxoplasmose

A toxoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo Toxoplasma gondii, protozoário que pode se manifestar de forma assintomática na maioria dos casos, até mesmo sem causar nenhum dano, caso o hospedeiro não esteja com seu sistema imunitário comprometido. 

Este micro-organismo é parasita intracelular, principalmente de células do sistema nervoso e muscular de animais endotérmicos - inclusive cães, gatos, coelhos, lebres, aves, suínos, gados, ratos e cobaias. 

Sua reprodução pode ser assexuada, dando origem a zoítos que, após sucessivas divisões, se tornam merozoítos, infectando novas células, inclusive as de defesa; ou sexuada (gametogônica), no intestino do hospedeiro, dando origem aos oocistos. Oocistos podem ser eliminados no ambiente pelas fezes, podendo infectar outros animais – inclusive os humanos. Esta última forma de reprodução ocorre, predominantemente, em felinos. 

A ingestão da carne crua ou malcozida de animais infectados é outra forma de se adquirir a toxoplasmose, já que estes possuem em seus músculos formas residuais infectantes do parasita. 

Apenas 10% das pessoas imunologicamente preservadas apresentam sintomas, sendo o principal a presença de ínguas, geralmente no pescoço. Febre, dores musculares e articulares, comprometimento da visão, dor de cabeça e garganta e manchas pequenas e vermelhas pelo corpo podem ser outros sinais da toxoplasmose. 

Inflamação da retina (coriorretinite), apresentando conjuntivite, hemorragias oculares, embaçamento da visão, dentre outros sintomas, pode ocorrer, principalmente, em crianças - nos seus primeiros dez anos de vida. A doença pode ser transmitida pela mãe no período fetal (toxoplasmose congênita). 

Esta doença permanece latente após certo tempo de infecção podendo, mesmo que raramente, ressurgir em situações de baixa imunidade.

Para diagnosticar a doença, exames de sangue são necessários. Mulheres gestantes ou que pretendem engravidar devem fazê-los, a fim de evitar outras complicações, como aborto, crescimento retardado do feto, nascimento prematuro e malformações. 

Cuidados relacionados à ingestão de carne e contato direto com animais, principalmente felinos, são necessários para evitar estes protozoários. Lavar com água corrente os vegetais antes de comê-los é, também, uma medida necessária. 

Giardíase

A giardíase, também conhecida por lambliose, é uma infecção intestinal causada pelo protozoário flagelado Giardia lamblia. Ele pode se apresentar em forma de cisto ou trofozoíto, sendo que a primeira é a responsável por causar diarreia crônica com cheiro forte, fraqueza e cólicas abdominais no hospedeiro (cão, gato, gado, roedores, ser humano, dentre outros), graças às toxinas que libera. Essas manifestações podem gerar um quadro de deficiência vitamínica e mineral e, em crianças, pode causar a morte, caso não sejam tratadas. 

Ocorre em todo o mundo, mas é mais frequente em regiões onde as condições sanitárias e de higiene são precárias. 

Os protozoários são transmitidos pela ingestão dos cistos oriundos das fezes de indivíduo contaminado, podendo estar presentes na água, alimento, nas mãos, e até mesmo de sexo oral-anal. Moscas e baratas também podem transportá-los. No estômago, dão origem aos trofozoítos. Esses colonizam o intestino delgado, se reproduzem e seus descendentes, após sofrerem processo de encistamento, são liberados para o exterior do hospedeiro, quando este defecar. O período de incubação é entre uma e quatro semanas e a infecção pode ser assintomática

diagnóstico é feito via exame de fezes ou, em casos raros, biópsia de material duodenal. Aprevenção é feita adotando-se hábitos de higiene, como lavar as mãos após ir ao banheiro, trocar fraldas, brincar com animais e antes de comer ou preparar alimentos; ingerir unicamente água tratada; higienizar os alimentos antes do consumo e cura dos doentes. Vale lembrar que o cloro não mata os cistos e que, portanto, alimentos ou água tratados unicamente com cloro não impedem a infecção por este protozoário. 

tratamento pode ser feito com uso de fármacos receitados pelo médico. Adultos que têm contato mais próximo com crianças e pessoas que trabalham no setor alimentício devem se afastar de suas funções até a cura total.

Doença de Chagas

O mal de Chagas, como também é chamado, é transmitido, principalmente, por um inseto da subfamília Triatominae, conhecido popularmente como barbeiro.  Este animal de hábito noturno se alimenta, exclusivamente, do sangue de vertebrados endotérmicos. Vive em frestas de casas de pau a pique, camas, colchões, depósitos, ninhos de aves, troncos de árvores, dentre outros locais, sendo que tem preferência por locais próximos à sua fonte de alimento. 


Ao sugar o sangue de um endotérmico com a doença, este inseto passa a carregar consigo o protozoário. Ao se alimentar novamente, desta vez de uma pessoa saudável, geralmente na região do rosto, ele pode transmitir a ela o parasita. 



Este processo se dá em razão do hábito que este tem de defecar após sua refeição. Como, geralmente, as pessoas costumam coçar a região onde foram picadas, tal ato permite com que os parasitas, presentes nas fezes, penetrem pela pele. Estes passam a viver, inicialmente, no sangue e, depois, nas fibras musculares, principalmente nas da região do coração, intestino e esôfago. 



A transfusão de sangue contaminado e transmissão de mãe para filho, durante a gravidez, são outrasformas de se contrair a doença. Recentemente descobriu-se que pode ocorrer a infecção oral: são os casos daquelas pessoas que adquiriram a doença ao ingerirem caldo de cana ou açaí moído contendo, acidentalmente, o inseto. Acredita-se que houve, nestes casos, invasão ativa do parasita, via aparelho digestivo. 



Cerca de 20 dias após a sua primeira - e última - cópula, a fêmea libera, aproximadamente, 200 ovos, que eclodirão em mais ou menos 25 dias. Após o nascimento, estes pequenos seres sofrerão em torno de cinco mudas até atingirem o estágio adulto, formando novas colônias.

Febre, mal-estar, falta de apetite, dor ganglionar, inchaço ocular e aumento do fígado e baço são alguns sintomas que podem aparecer inicialmente (fase aguda), embora existam casos em que a doença se apresenta de forma assintomática. 


Em quadro crônico, o mal de Chagas pode destruir a musculatura dos órgãos atingidos, provocando o aumento destes, de forma irreversível. 



diagnóstico pode ser feito via exame de sangue do paciente na busca do parasita no próprio material coletado (microscopia) ou pela presença de anticorpos no soro (através de testes sorológicos). O tratamento, visando à eliminação dos parasitas, é satisfatório apenas no estágio inicial da doença, quando o tripanossoma ainda está no sangue. Na fase crônica, a terapêutica se direciona para o controle de sintomas, evitando maiores complicações. 



O controle populacional do barbeiro é a melhor forma de prevenir a doença de Chagas.

Úlcera

Úlceras são feridas que podem ocorrer em diversos locais do corpo, inclusive na pele. Entretanto, quando essa palavra é usada, geralmente está se referindo às úlceras pépticas: aquelas localizadas no estômago, duodeno ou esôfago, cujos sintomas são sensação de estômago cheio, dores e/ou queimação nesta região e, em alguns casos, perda de apetite. Em casos mais graves, fezes e/ou vômito com sinais de sangue podem ocorrer. 

Elas são formadas quando os mecanismos de defesa destas regiões são alterados e podem ser consequência de uma gastrite já existente. Geralmente não possuem tamanho maior que o de uma ervilha 

O principal responsável por essas inflamações  graves é o ácido clorídrico, sendo que situações de estresse emocional podem estimular sua secreção. Elas podem ocorrer, também, em virtude de fatores genéticos; uso constante de determinados alopáticos, como anti-inflamatórios e aspirina; e à presença da bactéria Helicobacter pylori. Esta última ataca a mucosa destas regiões. Fumantes têm predisposição a desenvolvê-las. 

O diagnóstico é feito por meio de endoscopias digestivas e, geralmente, é necessário retirar um pequeno material para exame laboratorial. 

Na maioria dos casos, a úlcera é curada com o uso de medicamentos específicos. Em casos mais graves, a intervenção cirúrgica pode ser feita. 

Refeições mais leves, em pequenos intervalos; controle do estresse e evitar o uso de refrigerantes e bebidas alcoólicas são medidas que podem ser feitas a fim de controlar ou reduzir o desconforto.

Coqueluche

A coqueluche, também conhecida pelos nomes pertussis, tosse comprida, tosse com guincho e tosse espasmódica, é uma doença bacteriana que atinge o sistema respiratório cujas complicações - convulsões, pneumonias e encefalopatias - podem levar o indivíduo a óbito. 

Causada pelas Bordetella pertussis e B. parapertussis, é disseminada por meio de gotículas e aerossóis de saliva e, no organismo, lesa os tecidos da mucosa. Seu período de incubaçãovaria entre cinco e vinte e um dias. 

Os primeiros sintomas são semelhantes aos da gripe e consistem em tosse, coriza, febre e olhos irritados: pertencentes ao estágio catarral. O próximo estágio, paroxístico, se desenvolve cerca de duas semanas após o anterior e tem como característica acessos de tosses sucessivas, com intervalos variáveis. Estas podem estar acompanhadas de muco, e a ocorrência de vômito é possível. 

Tais eventos duram alguns minutos, a cada crise, e impedem que o indivíduo respire até que se encerrem. No término, o fôlego é retomado, geralmente por um “guincho respiratório”. As crises tendem a ser mais frequentes no período noturno. 

Cerca de seis semanas após o início da manifestação da doença, os sintomas começam a desaparecer, progressivamente, até seu término: estágio de convalescença. 

Essa doença bacteriana é mais grave quando ocorre em crianças com poucos meses de vida, já que a resistência dessas é menor e a falta de oxigênio momentânea pode afetar o organismo. Desta forma,em alguns casos, a internação é necessária

Para diagnóstico, a observação do paciente e de seus sintomas é necessária. Exames de sangue e, em alguns casos, cultura das secreções a fim de identificar a presença da bactéria no organismo, complementam o exame. 

O tratamento deve ser feito sob orientação médica e consiste basicamente no uso de antibióticos. Quanto à prevenção, o uso precoce da vacina é imprescindível. Em crianças, ela é distribuída gratuitamente em postos de saúde e é feita em três doses (aos 2, 4 e 6 meses de idade) e dois reforços (aos 15 meses e aos 4 anos), mantendo a imunização por aproximadamente dez anos.

Fotos: Doenças Baião de dois - Ceará

Fungos


Protozoarios


Bacterias


Virus


Baião de dois




Ceará




17 de março de 2011

Poliomielite ou Paralisia infantil

Nome popular: Paralisia infantil

Nome cientifico: Poliomielite

Incubação:
Geralmente de 7 a 12 dias, podendo variar de 2 a 30 dias

O Período de Incubação pode variar de 2 a 30 dias, em geral é de 7 dias.

Prevenção:  --

Transmissão: --

Sintomas:  

O período entre a infecção com o poliovírus e o início dos sintomas (incubação) varia de 3 a 35 dias. A descrição seguinte refere-se à poliomielite maior, paralítica, mas esta corresponde a uma minoria dos casos. Na maioria o sistema imunitário destrói o vírus em alguma fase antes da paralisia (ver mais à frente).

A infecção é oral e há invasão e multiplicação do tecido linfático da faringe (tonsilas ou amígdalas). Ele é daí ingerido e sobrevive ao suco gástrico, invadindo os enterócitos do intestino a partir do lúmen e aí multiplicando-se.As manifestações iniciais são parecidas com as de outras doenças virais. Podem ser semelhantes às infecções respiratórias (febre e dor de garganta, gripe) ou gastrointestinais (náuseas, vômitos, dor abdominal). Em seguida dissemina-se pela corrente sangüínea e vai infectar por essa via os órgãos. Os mais atingidos são o sistema nervoso incluindo cérebro, e o coração e o fígado. A multiplicação nas células do sistema nervoso (encefalite) pode ocasionar a destruição de neurônios motores, o que resulta em paralisia flácida dos músculos por eles inervados.

As manifestações clínicas da infecção são variadas e podem ser descritas em quatro grupos:


* Doença assimptomática: mais de 90% dos casos são assimptomáticos, com limitação efectiva pelo sistema imunitário da infecção à faringe e intestino. Não há sintomas e a resolução é rápida sem quaisquer complicações.

* Poliomielite abortiva ou Doença menor: ocorre em 5% dos casos, com febre, dores de cabeça, dores de garganta, mal estar e vómitos, mas sem complicações sérias.

* Poliomielite não-paralítica com meningite asséptica: ocorre em 1 ou 2% dos casos. além dos sintomas iniciais da doença menor, ocorre inflamação das meninges do cérebro com dores de cabeça fortes e espasmos musculares mas sem danos significativos neuronais.

Tratamento: As medidas profiláticas (preventivas) para controle dessa doença são: 

- Evitar contato com pessoas doentes; 
Cuidados com o preparo dos alimentos, lavando bem as frutas e legumes antes de comê-los. 
- Cuidados quanto à qualidade da água, certificando-se que seja realmente potável (própria ao consumo); 
- E procurar orientação nos postos de saúde ou campanhas de multivacinação, para que sejam vacinadas as crianças (duas doses da Vacina Sabin)

16 de março de 2011

Caxumba !.²

Sintomas: Esta doença, apresenta como sintoma principal o inchamento de uma ou mais glândulas salivares, causando um aumento exagerado do volume da região do pescoço. Além deste fator, febre e em alguns casos, inchamento das glândulas salivares, náuseas, sudorese, zumbido nos ouvidos e dores no corpo e na cabeça podem se manifestar. Em alguns casos excepcionais surgem complicações, como a orqui-epididimite (inchamento dos testículos), ooforite (inchamento dos ovários), pancreatite, meningite e encefalite. 

Tratamento: Não existe tratamento para a eliminação do vírus, sendo este visado apenas para aliviar os sintomas da doença. Assim, repouso e, em alguns casos, antitérmicos, analgésicos e compressas são indicados. 

As pessoas com suspeita de caxumba devem procurar um médico para a confirmação do diagnóstico. Não existe tratamento específico. Os antitérmicos e analgésicos, caso necessário, podem ser utilizados para controlar a febre e a dor. Os medicamentos que contenham em sua formulação o ácido acetil-salicílico não devem ser usados, pelo risco de ocorrerem sangramentos e, em crianças, também pela possibilidade 
de Síndrome de Reye.

As pessoas com caxumba devem permanecer em repouso até que a febre desapareça e evitar contato (pode levar à disseminação da doença) com outros indivíduos. Compressas frias podem ser úteis para diminuir a dor nas parótidas. Devem ainda procurar ingerir alimentos líquidos e evitar os sólidos (a mastigação pode ser dolorosa) ou os que possam estimular a produção de saliva (frutas e sucos cítricos). A utilização de suporte para os testiculos pode ser útil em casos de orquite.

O auxílio médico também deve ser sempre procurado quando a febre for muito elevada, quando ocorrer dor nos testículos (orquite), dor abdominal (ooforite,pancreatite), dor de cabeça intensa (menigite) e surdez.

11 de março de 2011

Tsunami afeta Toyota, Honda e Nissan

O terremoto de magnitude 8,9 e o tsunami que atingiu o nordeste do Japão na madrugada desta sexta-feira,11, causaram danos às instalações das fabricantes de veículos japonesas Toyota, Honda e Nissan.

De acordo com a agência de notícias Automotive News, a paralisação pode afetar as exportações de carros para os Estados Unidos, como Toyota Yaris, Scion XB e Scion XD, Honda Fit, sedã Accord e o SUV CR-V.


Em comunicado, a Toyota diz que a produção chegou a ser suspensa em quatro unidades, mas que as plantas já retomaram as atividades normalmente. A empresa afirma que neste momento está avaliando a situação de seus fornecedores, revendedores e o impacto comercial.


A Automotive News afirma ainda que a Honda fechou duas fábricas imediatamente após o tremor. A unidade de Sayama, que fabrica o Fit, Accord e o CR-V para os EUA, registrou incêndios e uma pessoa morreu, segundo o porta-voz da empresa Keitaro Yamamoto.


Já a Nissan teve prejuízos na planta de Tochigi que produz o GT-R e alguns modelos da Infiniti, a divisão de luxo da marca. A empresa também evacuou trabalhadores de seu centro de tecnologia no sul de Tóquio por causa do corte de abastecimento de energia.

Tsunami chega a Havaí, oeste dos EUA e México após terremoto no Japão


As primeiras ondas do tsunami provocado pelo forte terremoto que sacudiu o Japão chegaram esta sexta-feira ao Havaí, à costa oeste dos Estados Unidos e ao México, provocando a evacuação de milhares de pessoas e o desaparecimento de um homem, mas sem causar danos.
O Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico informou que as primeiras ondas chegaram às 03h24 locais (10h24 de Brasília) à costa de Waianae, pouco antes de alcançar Waikiki, a praia de Honolulu, capital do arquipélago do Havaí.
No Havaí, as ondas mediam 50 centímetros quando chegaram a Nawiliwili, na ilha de Kauai, e 70 centímetros em Barbers Point, em Oahu, segundo funcionários de um centro de emergência de Honolulu.
"Não foram registrados danos por enquanto", disse Gerard Fryer, do Centro de Alertas. O alarme começou a soar cinco horas antes de as ondas atingirem as regiões costeiras do Havaí e os moradores foram evacuados.
O Havaí fica 6.400 km ao leste do epicentro do terremoto, de magnitude 8,9, registrado esta sexta-feira no Japão, e que deixou mais de mil mortos e desaparecidos, segundo fontes policiais japonesas.
Depois de alcançar o Havaí, as primeiras ondas do tsunami chegaram à costa oeste americana, 12 horas depois do sismo no Japão.
"Chegou o tsunami", disse por volta das 08H30 locais (13H30 de Brasília) Mike Murphy, chefe do serviço de emergência da cidade de Port Orford, no Oregon.
As autoridades haviam lançado um alerta de tsunami em todos os estados da costa pacífica dos Estados Unidos, do Alasca à Califórnia.
A Guarda Costeira americana lançou uma ordem de busca esta sexta-feira de um homem que foi arrastado para o mar, enquanto tentava tirar fotos das ondas do tsunami na costa californiana.
Milhares de pessoas foram evacuadas na Califórnia: 7.000 foram desalojadas da zona portuária de Crescent City, 500 km ao norte de San Francisco, informou uma funcionária dos serviços de urgência, Cindy Henderson, segundo quem uma onda chegou a alcançar 2,5 metros.
Próximo a Crescent City, um homem desapareceu perto da embocadura do rio Klamath, no norte do estado.
"Um homem foi arrastado para o mar por uma onda, depois de ele e dois amigos terem viajado para a costa para tirar fotos da chegada das ondas do tsunami", informou a Guarda Costeira em um comunicado.
"Dois dos homens conseguiram voltar para a praia e um ainda está desaparecido. A Guarda Costeira está buscando o homem com helicópteros MH-65C Dolphin a partir da Estação Aérea de Baía Humboldt", acrescentou.
No México, ondas de 20 e 70 centímetros chegaram à costa do Pacífico, com "risco moderado", sem que tenham sido reportadas vítimas ou danos materiais, informou esta sexta-feira a secretaria da Marinha mexicana, que mantém o alerta ativo após o terremoto no Japão.

Japão é atingido por segunda tsunami


Uma segunda tsunami atinge o Japão neste momento. Segundo informações das TVs japonesas, a onda teria de três a quatro metros de altura e já adentra pela Baía de Tóquio. Segurança e estudante de letras, o paulista Carlos Eduardo Sousa Lima, de 32 anos, mora em Tóquio há três meses e conta por telefone que a própria população está surpresa com a intensidade do terremoto de 8,9 graus na escala Richter que abalou o país.
— Nas ruas, as pessoas dizem que terremoto assim no Japão só o de Kobe — conta Carlos Eduardo, referindo-se ao sismo que atingiu a cidade na madrugada de 17 de janeiro de 1995, matando mais de 6.300 pessoas, incluindo oito brasileiros.
Carlos Eduardo mora a 30 quilômetros do centro de Tóquio e relata um cenário de devastação:
— Eu estava preparando o almoço, às 14h45m, quando tudo comçou a tremer. Já havia visto outros tremores, mas nenhum tão forte. Moro no segundo andar e corri para o meio da rua, onde já havia várias pessoas. Os transportes públicos não estão funcionando e vejo ruas rachadas e crateras no chão como naquele filme, “2012”. A intensidade do terremoto também fez com que uma refinaria se incendiasse perto daqui. Há muita gente isolada e o aeroporto internacional, em Narita, está fechado.
Casado com uma japonesa, Carlos Eduardo vivia em Florença e se mudou para Tóquio para estudar japonês. De acordo com ele, vários tremores pequenos ainda sacodem o país:
— Estou agora na expectativa sobre essa nova tsunami que já atinge a Baía de Tóquio. As TVs informam que as ondas seriam menores do que as do primeiro maremoto, de dez metros de altura. A previsão é de que atinjam de três a quatro metros. A ordem é para ficarmos onde estamos ou em abrigos. Ainda não consegui ligar para a minha mulher, que está no trabalho. Estamos nos falando por e-mail. Como vivemos a 30 quilômetros do centro da cidade, acreditamos que não seremos atingidos.

10 de março de 2011

Possível carta da Selena Gomez para Demi Lovato!




Para a minha professora na vida. É difícil ver que eu não sei como você está, eu não sei aonde você está, eu não sei nada sobre você. Você sabe, eu tenho esse problema de me perguntar as mesmas coisas, ”por que ele me deixou?”, ”por que ela fez isso?” e tem uma pergunta que eu sempre vou me questionar, ”o que aconteceu com a gente?”, ”Por que nos separamos?”. Eu só fico lendo em alguns websites, as pessoas me dizem coisas sobre você, e é, na verdade, depressivo me ver, perguntando pras pessoas, ”como a Demi está?” quando as pessoas sempre viriam à mim me perguntar: ”como a Demi está?” Agora eu não sei o que responder porque eu realmente não sei, eu não sei nada sobre você, e isso está assim há mais de um ano. 

Eu sei que a vida nos coloca em caminhos diferentes, você tem outros por quem chorar, você tem novas pessoas na sua vida, outras pessoas que te fazem feliz, e eu tenho novas pessoas na minha vida, ou pessoas que eu sempre contei, mas eu sei de uma coisa: eu não tenho mais VOCÊ na minha vida. Dizer que isso me machuca seria mentira, porque isso não machuca, isso apenas faz me perguntar POR QUÊ? Apenas há alguns dias, eu estava vendo algumas fotos velhas… se lembra daquela tarde na minha casa no Texas? aquele dia que nós passamos juntas, nos vestimos, rimos, e fizemos piada sobre todo mundo da cidade, e minha mãe teve que vir e pedir pra gente parar… Esses eram tempos legais, quando tudo que nós tinhamos na vida era umas as outras, e um dia eu te disse, ”Demi, estou me mudando pra LA, e você vai comigo”, foi o dia mais feliz das nossas vidas.

 Agora eu apenas olho pro ano passado em que tiveram dias quando eu tinha vontade de te ligar e dizer ”hey, você agora está namorando o amor da sua vida, aquele que você sempre quis namorar, aquele homem que você chorava por ele toda noite, aquele que te fez dizer várias coisas, como ”eu tenho muito amor no meu coração, ele vai explodir.”.”. Ver você com ele, segurando as mãos, era como um sonho, e era quase que impossível, e você apenas estava lá com aquele seu sorriso puro e lindo, sabendo que você estava segurando a mão do garoto por quem você sempre se matava. 

Aquilo me fazia muito feliz, sabe? E pra mim tem mais de uma razão pra sentir a SUA FALTA. Sim, eu sinto a sua falta, eu sinto falta dos tempos que nós sentaríamos na minha cama pra falar sobre a vida, aqueles dias que nós iríamos ao McDonald’s ou à Starbucks e nós víamos um paparazzi tirando fotos da gente e nós ficávamos, tipo, DOIDAS. Aqueles tempos em que você viria à minha casa chorando e eu apenas abraçava você e dizia, ”tudo vai ficar bem”. Eu sinto falta de você em tudo, de todas as coisas que nós já passamos, de todas as coisas boas e não tão boas… e depois eu apenas me pergunto, ”foi aquela ligação? foi algo que eu disse?”. 

Honestamente, eu não sei, e você nunca me deu a chance de saber também. Eu sei o que eu fiz, e eu me arrependo de todos os erros que eu cometi durante o nosso último ano de amizade. Eu sei que eu fiz você ter fortes brigas com alguém que você realmente amava e ainda ama, tudo porque eu estava brava porque ele não me amava do tanto que eu amava ele. Você ficou contra por mim, e depois eu te traí, eu sei disso, mas eu já pedi desculpas por isso, não há mais nada que eu possa fazer. Eu sei que você me disse coisas que, na verdade, me machucaram, mas eu apenas deixei passar, eu precisava de você, eu digo, eu tinha acabado de lançar um segundo CD e você não estava lá pra me abraçar e dizer, ”você percorreu um grande caminho, querida”, eu precisava de você. 

Eu precisava de você quando eu não sabia o que sentir, o que fazer, eu precisava da MINHA Demi. Talvez isso seja inútil, eu sou uma garota feliz agora, sabe, eu tenho tudo que eu preciso e mais, eu tenho uma melhor amiga. Eu tenho uma família, eu tenho pessoas incríveis em volta de mim, mas eu ainda sinto um buraco na minha alma, e isso é porque você não para de amar alguém de um dia pro outro. É um buraco que foi feito por causa de algo que eu estou sentindo falta na minha vida, algo que eu poderia contar todos os dias durante DEZ ANOS. 

Todas as memória, eu nunca vou apagar, eu nunca vou esquecer. Eu tenho todos os dias que eu passei com você guardados na minha mente, as risadas, os abraços, as piadas, as brigas, as danças, tudo. Eu sinto a sua falta. Doi ver que você seguiu em frente e já achou alguém pra me substituir, e ual, haha, que alguém. Mas não há tempo pra isso, eu só queria que você soubesse que eu sinto a sua falta e eu precisei de você mais do que você pudesse saber em alguns dias. 

Saber como você está pelos websites não é o que eu sempre quis da nossa relação, mas que seja, até o dia em que você entrou na reabilitação, tudo estava bem, certo? Fazendo turnê com os garotos, e também muitas outras coisas, mas nada de novo. Eu não sei o que aconteceu, e eu gostaria de estar aí com você agora. Eu não posso e eu nunca vou ler isso, é por isso que eu estou escrevendo, porque eu não tenho a coragem de engolir o meu orgulho e apenas dizer, ”hey, nós podemos conversar?”. Eu venho sentindo sua falta ultimamente. Você sempre será uma parte de mim. Eu espero que Deus te proteja sempre. Com amor, apenas eu.