17 de janeiro de 2011

Um Pouco sobras as "COBRAS"




As cobras, ou mesmo serpentes e ofídios, como também podem ser chamadas, são animais bem parecidos como certos tipos de lagartos que assim como as mesmas não possuem patas, e se rastejam sobre o chão para poder se locomover. Rápida e astuta este réptel é muito conhecido, e não apenas no Brasil, mas no mundo todo, a qual provoca a algumas pessoas muito pavor.
Sua espécie é dividida em diversas raças, as mais famosas são a sucuri, a píton, a cascavel, a naja, a anaconda, a jararaca, a jibóia, a coral, entre outras. Existem cobras pequenas e cobras gigantescas, como as anacondas, por exemplo, que podem até mesmo comer um boi. Mas a grande maioria, se alimenta de pássaros, ratos, entre outros, como insetos e ovos.
A cobra mata sua presa muitas vezes no estrangulamento, porém para as mais venenosas apenas uma picada, já é o bastante para matar sua presa , por isso tome cuidado, as cobras são bem venenosas. A origem de seu nome veio da grécia da palavra “herpéton” que signifca “aquilo que se rasteja”, no caso serpentes.
Algumas cobras não possuem veneno algum, mas acabam matando sua presa com o enforcamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário